NetSec

NetSec

8_cdt_consultoria_netsecO “CDT NetSec” é um appliance para controle, monitoramento e gestão da segurança de redes corporativas, utiliza a plataforma UNIX FreeBSD e está preparado para atuar como Firewall, Proxy, IDS/IPS e VPN Gateway, sendo fornecido como serviço e suportando projetos de alta disponibilidade. É baseada no projeto PFSENSE iniciado em 2004, que proporciona uma interface robusta e flexível no acesso às configurações e relatórios. O hardware é compatível com racks de 19”, adaptando-se com perfeição as modernas infraestruturas de TI.

Características:

  • Firewall - A solução disponibiliza ambiente para criação de regras de bloqueio e liberação de pacotes, com suporte para balanceamento e redundância de links de Internet. Possui suporte ao novo IP versão 6 e permite o uso de qualquer provedor ISP.
  • Proxy - Controle total do acesso à Internet com filtros de conteúdo atualizados periodicamente. Disponibiliza relatórios de navegabilidade por usuário e suporta autenticação com Active Directory. É compatível com Windows 2008/2012.
  • VPN Gateway - Permite a configuração de VPNs Host to Site e Site to Site, através dos principais protocolos VPN do mercado (IPSec, SSL e PPTP). Não possui custos com licenciamento de usuários.
  • QoS Integrado com controle de banda por terminal ou aplicação.
  • Gerenciamento e Monitoramento através de gráficos de utilização de recursos (links, memória, processador, disco) e em tempo real.
  • Disponibiliza suporte a outros recursos adicionais como DHCP Server; Suporte a Dynamic DDNS; Sincronização NTP; PPoE Server; DNS Forward e Suporte a VLAN IEEE.
  • Suporte Técnico:

- Atendimento emergencial 24x7;

- HelpDesk para esclarecimento de dúvidas e configurações de regras;

- Monitoramento do ativo pelo NOC (Centro de Operações de Rede);

- Emissão mensal de relatórios gerenciais contendo o gráfico de utilização e registro de chamados técnicos no período;

- Atendimento onsite em caso de falhas no hardware;

- Substituição do equipamento em caso de pane;

- Para clusters inclui visita trimestral de 1 hora para acionamento, testes e homologação da contingência;

- Para appliances com serviço de IDS/IPS habilitados, inclui serviço de verificação semanal de logs e tratativa dos alertas gerados pelo sistema.

- Backups das configurações do sistema.